quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

 

Branqueamento de capital/GIABA avalia eficácia da luta contra crime transnacional  na Guiné-Bissau

Bissau, 21 Jan 21 (ANG) – O Diretor Geral do Grupo de Luta Contra Branqueamento de Capital – GIABA, afirmou que a organização que dirige vai avaliar o engajamento da Guiné-Bissau na luta contra branqueamento de capital e do financiamento de terrorismo através de peritos internacionais que vai trazer no decorrer deste ano.

Kimelabalou ABA, em declarações hoje à imprensa, à saída da audiência com o Presidente da República, Umaro Sissoco Embalo, disse que os referidos peritos internacionais vão avaliar os componentes das leis em vigor no setor, a eficácia no combate e os seus efeitos.

Ainda este responsável disse que os resultados destas avaliações da equipa mutua, determinarão o nível de confiança dos investidores para o país.

O Diretor Geral do GIABA, disse estar satisfeito com encontro realizado com Presidente guineense, por abertura demonstrada em apoiar trabalhos de avaliação mutua de Branqueamentos de capitais na Guiné-Bissau.

Segundo ele, depois das avaliações da equipa mutua, os resultados vão ser publicados juntamente com recomendações na Assembleia Geral do GIABA, prevista para novembro e dezembro deste ano.

Salientou também que o resultado da avaliação vai permitir o país conhecer o seu ponto fraco e fortes, para poder corrigir anomalias no setor.ANG/CP/ÂC

 

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário