quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Cumprimentos ano novo/"Só com a estabilidade política se pode criar condições para desenvolvimento da Guiné-Bissau", diz Primeiro-ministro

Bissau, 13 Jan 21 (ANG) – O Primeiro-ministro disse que somente com a estabilidade política se pode proporcionar as condições mínimas para o arranque do processo de desenvolvimento da Guiné-Bissau.

Nuno Gomes Nabiam que falava terça-feira após apresentação de cumprimentos de novo ano ao chefe de Estado Umaro Sissoco Embaló, disse que esta caminhada política que está a começar representa uma grande esperança para povo guineense que espera muito dos governantes.

"Acreditamos que é possível mudar a Guiné-Bissau, se continuarmos convencidos de que, juntos, podemos construir. É com votos de que vamos continuar juntos, em nome da estabilidade política da Guiné-Bissau que aproveitamos para apresentar e desejar ao Exmo. senhor, Presidente da República e a senhora primeira-dama os votos de um feliz ano novo, cheio de saúde e sucessos para vossa nobre tarefa de presidir os destinos da nossa amada Guiné-Bissau, disse."

Nabiam referiu que o ano que findou deu provas das suas capacidades de organização e de determinação política, porque conseguiram, um sucesso importante no combate a pandemia do coronavírus que colocou a Guiné-Bissau entre os países com menor impacto de covid-19 ao nível mundial.

Acrescentou  que o  governo conseguiu resolver problemas de fornecimento de luz eléctrica na cidade de Bissau, que estava em risco de ser suspensa e que hoje já estão a  expandir a corrente elétrica da EAGB para o sector de Safim e Prábis sem qualquer apoio externo.

"O hospital de referência nacional, o Simão Mendes passou a ter uma nova imagem, com funcionários motivados por causa da subida dos subsídios de vela e com os doentes a serem alimentados de forma muito digna, sem precisarmos de referir o programa de recuperação das estradas ou de outras realizações, realçou o chefe do executivo.ANG/MI/ÂC//SG  

Sem comentários:

Enviar um comentário