segunda-feira, 11 de janeiro de 2021

 Política/Governo  institui medalhas militares e comemorativos das Forças Armadas

Bissau, 11 Jan 21 (ANG) – O Governo aprovou em Conselho de Ministros e com alterações o decreto que institui medalhas militares e comemorativos das Forças Armadas, na reunião extraordinária decorrida no dia 08 do corrente.

Segundo o comunicado dessa reunião, no capitulo de informações gerais  o ministro das Finanças deu conta das diligências junto do  Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD), visando a restauração da divida do país contraída junto daquela  instituição bancária,  e sobre a recente visita do  presidente do BOAD ao país nos passados dias 4 e 5 de Janeiro.

A ministra dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e Comunidades deu ao colectivo ministerial informações sobre a proposta de condecoração com medalha de "Cooperação, Mérito e Desenvolvimento" da representante do Fundo das Nações Unidas  para Agricultura (FAO), Yannick Rosoarimanana, em fim da missão na Guiné-Bissau.

O ministro de Administração Territorial e Poder Local deu informações sobre sobre as disputas para  posse de terra nas localidades de Iungum e Sum, na secção  de Nhoma, sector de Nhacra que culminou com a trágico incidente no dia 29 de Dezembro de 2020, que provocou quatro mortes e vários  feridos.

Do   ministro das Obras Publicas, Habitação e Urbanismo, ficou-se a saber que o lançamento de primeiro pedra para construções do traço da estrada que liga Ingoré/Barro/Bigene e a Ponte de Rio Caur está previsto para o dia 15 de Janeiro corrente e da auto-estrada Bissau/Safim no dia 22 de Janeiro.
ANG/MI/ÂC//SG                               

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário