quinta-feira, 5 de agosto de 2021

        
            STP
/Segunda volta das presidencias prevista para 29 de Agosto

Bissau, 05 Ago 21 (ANG) -  O Tribunal Constitucional de São Tomé e Príncipe confirmou Carlos Vila Nova, com 43,3% dos votos, e Guilherme Posser, com 20,7%, como candidatos à segunda volta das presidenciais, que está prevista para 29 de Agosto.

Na quarta feira o Tribunal Constitucional procedeu ao apuramento geral dos votos da primeira volta das eleições presidenciais, tendo confirmado Carlos Vila Nova, com 43,3% dos votos, e  Guilherme Posser da Costa, com 20,7%, como candidatos à segunda volta das presidenciais, que está prevista para 29 de Agosto.

De acordo com os  dados definitivos divulgados hoje, Carlos Vila Nova, candidato apoiado pela ADI, arrecadou 35.342 votos, equivalente a 43,3%, mais do que os 39.47% anunciados pela Comissão Eleitoral Nacional nos dados provisórios.

Guilherme Posser da Costa obteve 20,7%, mais 76 votos do que o anunciado pela CEN nos dados provisórios, ficando em segundo lugar.

O candidato Delfim Neves foi o terceiro mais votado, conquistando 14.941 votos, correspondentes a 18.3%, face aos 16.8% divulgados inicialmente pela Comissão Eleitoral Nacional.

Foi feito igualmente o sorteio para a posição dos candidatos no boletim de votos, Carlos Vila Nova, ficou na primeira posição e Guilherme Posser da Costa, ficado na segunda.

Segundo a agência Lusa, a Comissão Eleitoral Nacional enviou ao chefe de Estado Evaristo Carvalho uma proposta de calendário eleitoral, onde se prevê a realização da segunda volta das presidenciais a 29 de Agosto. A data ainda está dependente da Assembleia Nacional que vai debater a alteração da lei eleitoral. ANG/RFI

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário