quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Atraso salarial



 UNTG acusa Governo não cumprir sua obrigação

Bissau, 14 Nov. 013 (ANG) - O Secretário-geral da UNTG acusou o Governo de Transição de não estar a cumprir os compromissos assinados, nomeadamente no tocante ao pagamento de 6 meses de salários em atraso aos professores do ensino público.

Em entrevista a ANG, Estêvão Gomes Có adiantou que informações não oficiais dão conta de pagamentos de três ou, em certos casos, de 4 meses aos docentes e não os seis prometidos e que motivaram o levantamento da greve no sector.

 Para o Sindicalista é uma situação que preocupa bastante a central sindical, uma vez que o executivo não aparece ao público para dar esclarecimentos sobre o que de concreto se passa e falar da situação da governação do País em geral.

De acordo com Estêvão Gomes Có os funcionários já vão ao meio do segundo mês sem receberem os seus salários, mantendo-se o executivo quedo e mudo em relação aos seus parceiros de concertação social.

O responsável sindical prometeu reunir o secretariado da UNTG, para que em coordenação com a Confederação Geral dos Sindicatos Independentes, criar uma única frente para tomada de uma posição em defesa dos trabalhadores.  

ANG/AI/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário