segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Comércio Interno




Governo adopta novo sistema de verificação das mercadorias

Bissau, 18 Nov. 13- (ANG) - A Companhia Bissau Link (SARL) inicia hoje  em todo o território nacional os trabalhos de inspecção do destino de todas as mercadorias importadas e exportadas bem como a sua classificação de acordo com o Código Aduaneiro em vigor.

Em conferência de imprensa realizada sexta-feira, em Bissau, o Presidente da Companhia Bissau Link ,Nick Danso Adzei disse que a tarefa da sua empresa consistirá   na avaliação correcta dos preços mencionados  nas facturas das mercadorias apresentadas, bem como o seu ajuste conforme o Código Aduaneiro.

Adzei informou que para o efeito a Companhia  instalou Scanners que vão facilitar o controlo das mercadorias importadas ou exportadas para evitar a passagem de produtos proibidos pela legislação da Guiné-Bissau, assim como eventuais fraudes que poderão acontecer. 

Nick Danso Adzei explicou que a operação é levado a cabo em colaboração com o Ministério das finanças, através da Direcção Geral das Alfandegas, das autoridades portuárias e todas as partes envolvidos no processo.

O Director Adjunto das Alfandegas, Mutaro Seide, disse que a operação da Companhia Bissau Link possibilitará a fiscalização e o aumento significativo das receitas públicas.

 “A verificação por  Scanners  facilita  a descoberta  de  facturas  e mercadorias falsas”, disse Mutaro.

O Companhia assinou com o Governo um contrato válido por 10 anos para o efeito.

 ANG/PFC


Sem comentários:

Enviar um comentário