quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Mercado financeiro da UMOA





Mecanismos de acesso ministrado aos membros do governo

Bissau, 21 Nov. 13 (ANG) – A União Monetária Oeste Africana (UMOA), através do Centro Regional de Poupança Pública e dos Mercados Financeiros (CREPMF), iniciou hoje uma acção de formação aos membros do Governo de Transição em matéria de Oportunidades de Ofertas dos Mercados Financeiros Regional.

Na cerimónia de abertura do atelier, o Primeiro-Ministro de Transição, Rui Duarte Barros, afirmou que solicitaram a realização do seminário, para facultar aos membros do Governo informações sobre as possibilidades que existem em termos dos financiamentos ao nível do espaço comunitário.

“Como sabem, temos recebido várias propostas aqui, em que as pessoas nos confrontam com questões de títulos do tesouro entre outros assuntos técnicos ligados às finanças. É bom que todo o mundo saiba como é que isso funciona e os mecanismos que possamos utilizar para ir buscar os financiamentos no mercado da UEMOA, explicou o Chefe do Executivo de Transição.

“Existem instrumentos ao nível da Sub-região que podemos aproveitar, aliás todos os países recorrem aos referidos instrumentos. A título de exemplo, a Costa de Marfim, acabou de lançar esta quarta-feira, um título à procura de financiamento e a Guiné-Bissau não pode fugir a regra”, disse.

No curso de um dia, serão abordados temas relacionados as concepções gerais dos mercados financeiros, sua história, organização e funcionamento do mercado regional.

 ANG/ÂC/SG








Sem comentários:

Enviar um comentário