quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Transito



77 Mortos em acidente de Viação em 2013

Bissau, 13 Nov. 13 (ANG) - O Comandante Nacional da Polícia Transito informou hoje que setenta e sete pessoas morreram e 150 ficaram feridos, entre graves e ligeiros, devido a acidentes de viação ocorridos entre Janeiro à Outubro do ano em curso. 

Em declarações a ANG Armando Incuqui revelou que o balanço de Acidentes de viação foi negativo tendo em conta o elevado número de mortos de Viação verificado este ano. 

Registaram-se mais 8 mortes em relação aos óbitos verificados em 2012. 

Armando Incuqui explicou que durante o período que vai de 1 de Janeiro à 31 de Outubro do ano ainda em curso verificou-se um total de 390 Acidentes, que alem dos mortos e feridos referenciados vitimou ainda 5 Animais e vários veículos danificados, 7 postos eléctricos derrubados, assim como 4 semáforos postos fora de funcionamento.

Excessos de velocidade, condução ilegal, consumo de álcool e manobras perigosas são os factores apontados pelo Comandante Nacional da Polícia Transito para explicar as causas dos sinistros rodoviários.

Armando Incuqui informou ainda que, as vias que registaram mais acidentes, são a Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, Caetano Semedo, Pansau Na Isna, estradas de Cuntum, Bairro Militar, Safim, Quinhamel, Prabis, Canchungo, bula, São Domingos, Jugudul, Bissora, Gã-Mamudo e Finete.  

ANG/PFC/JAM
  

Sem comentários:

Enviar um comentário