quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Sindicatos



CGSI-GB reafirma ameaça de greve na função pública

Bissau, 28 Nov. 13 (ANG) - A Confederação Geral dos Sindicatos Independentes da Guiné-Bissau (CGSI-GB) admitiu ontem a possibilidade, já anunciada pela UNTG, de ser desencadeado uma greve geral de três na função pública, com início na próxima semana, caso o Governo não pagar os três meses de salários em atraso aos servidores do Estado.

O Secretário-geral da Confederação Geral dos Sindicatos Independentes (CGSI), disse à ANG, que, caso o Governo não cumprir as suas obrigações, as duas Centrais Sindicais irão entregar um Pré-Aviso de greve.

Acrescentou que as suas reivindicações vão incluir igualmente as forças de Defesa e segurança.

Aquele dirigente sindical explicou que, as Centrais Sindicais exigem do Governo o cumprimento rigoroso das promessas de pagar salários a 22 dias de cada mês.

Convocação da reunião do Conselho Permanente de Concertação Social para debruçar sobre a subida do preço dos produtos da primeira necessidade, criação de condições as empresas como, Correios, EAGB, Guiné-telecom, Guinétel, Sotramar, APGB, FISCAP, são outros assuntos que vão constar no Caderno reivindicativo.  

Filomeno Cabral informou que, as duas Centrais Sindicais estão em concertação permanente através dos seus Órgãos Directivos e em particular dos seus respectivos Secretários Gerais, para análise da actual situação socioeconómica com que o país se confronta, sobretudo no que diz respeito á falta de pagamento dos salários aos servidores do Estado.

ANG/PFC/ÂC    

Sem comentários:

Enviar um comentário