sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Infra-estruturas



                Funcionários de APGB encerram portão dos Portos de Bissau 

Bissau, 1 Nov. 13- (ANG) - Os funcionários de Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) encerraram o portão da empresa em protesto contra a pretensão do governo de privatizar aquele serviço. 

Em declarações aos Órgãos de Comunicação Social, o Presidente do Sindicato Hélder Gomes vulgo Dedé justificou a posição dos funcionários como forma de pressionar o Governo a desistir do seu intento.

O responsável do Sindicato de Base de APGB explicou que o Governo de Transição não é legítimo, portanto, sem poderes para, como de resto acabou por fazer, de rubricar contrato de privatização do porto com a empresa estrangeira “NECOTRAN”.

Ainda por cima, de acordo com este responsável, no referido documento não consta nenhuma cláusula sobre eventual indemnização de trabalhadores dos Portos de Bissau e muito menos da sua reintegração na Empresa.

“Isso constitui uma falta de respeito da Autoridade de Transição em relação aos seus Cidadãos”, concluiu Dedé.

Além demais, Os funcionários de APGB exigem do Governo a demissão do actual Ministro de transportes Orlando Viegas, a quem acusam de ser cúmplice no processo de privatização dos Portos de Bissau.

O contrato de privatização ora rubricado, de acordo com o Presidente do sindicato de base da APGB, terá um período de vigência de 25 anos.

ANG/PFC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário