terça-feira, 26 de novembro de 2013

ANP



Iª Sessão do Ano Legislativo 2013/14 adiada para amanhã devido a falta de transmissão radiofónica

Bissau, 26 Nov.13 (ANP) – A Iª Sessão Ordinária da Oitava legislatura do Ano Legislativo 2013/14, inicialmente prevista para hoje, para interpelação dos membros do Governo sobre diferentes aspectos de governação, ficou adiada para amanhã, devido a falta de transmissão radiofónica.

Em declarações à imprensa, o Ministro da Presidência do Conselho de Ministro, da Comunicação Social e dos Assuntos Parlamentares e Porta-Voz do Governo, disse que o executivo tudo fará para garantir a transmissão radiofónica dos trabalhos da Assembleia Nacional Popular amanhã.

“Existem algumas dificuldades técnicas para garantir a transmissão, nomeadamente a falta de feixes. Mas, vamos solicitar a colaboração da Rádio Televisão Portuguesa (RTP), para garantir a cobertura das sessões do parlamento”, prometeu Fernando Vaz.

Sublinhou ainda que a transmissão em directo das sessões da ANP está na Lei e a ANP é uma entidade soberana para suspender os debates agendados para hoje, pelo que o executivo vai tentar criar as condições necessárias para o efeito.

Na sessão de hoje, os deputados previam interpelar os membros do Governo sobre questões como alegada venda de passaportes diplomático da Guiné-Bissau, nomeação de Cônsul, situação de desvio de fundos na Administração de Portos da Guiné-Bissau (APGB), não pagamento de salários na Função Pública, utilização do FUNPI, entre outros.
ANG/ÂC



Sem comentários:

Enviar um comentário