quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Eleições gerais




CNE promove formação sobre processo eleitoral

Bissau, 20 Nov. 13 (ANG) - A Comissão Nacional de Eleições (CNE) termina esta quarta-feira em Bissau, o seminário de Formação de formadores destinados aos membros dos partidos políticos, da sociedade civil e da comunicação social no domínio dos “Procedimentos Eleitorais”.

De acordo com o Gabinete Técnico de formação da CNE, o curso destinado aos “Principais Actores do Processo Eleitoral”, visa adopta-los de conhecimentos sobre as regras e normas que regem o processo eleitoral na Guiné-Bissau para depois disseminá-los junto das suas respectivas organizações.

Depois da abordagem sobre as questões ligadas ao recenseamento, hoje ministram-se os assuntos ligados as eleições nomeadamente, preenchimento da acta constitutiva, apuramento dos resultados e o contencioso e as infracções eleitorais.

Neste curso participam trinta formandos vindos das diferentes regiões do país e é organizado em parceria com o Gabinete das Nações Unidas para a Consolidação da Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS). 

A referida formação acontece numa altura em que faltam dez dias para o inicio do recenseamento eleitoral em todo território nacional e na diáspora guineense. 

ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário