terça-feira, 5 de novembro de 2013

Eleições Gerais




CNE está tecnicamente preparada para realização das eleições gerais

Bissau, 05 Nov.13 (ANG) - O Presidente da Comissão Nacional das Eleições (CNE) garantiu hoje que a instituição que dirige está tecnicamente preparada para levar a cabo o processo eleitoral, cuja data se procura ainda entre o Presidente da República e as forças vivas da nação.

Augusto Mendes que falava à imprensa após a audiência com o Presidente da República de Transição (PRT), explicou que a sua presença ali se enquadra nas auscultações feitas que Serifo Nhamadjo leva a cabo com várias sensibilidades para a efectivação do processo eleitoral e obter deles alguns esclarecimentos.
Instado a comentar a proposta da data de 02 de Março próximo que coincide com a festa do Carnaval, o Presidente da CNE escusou-se a responder, acrescentando que, até o momento ainda não se fixou uma nova data para o escrutínio, prerrogativa essa que apenas compete ao Presidente da República de Transição.

O Movimento da Sociedade Civil foi a organização que se seguiu na audiência perliminar com O Presidente de Transição, que a saída e através do seu porta-voz, Fodé Carambá Sanhá, descartou difinitivamente a data de 24 de Novembro.
Caramba Sanhá aconselhou ao PRT para escolher uma data folgada que depois não traga estrangulamentos em termos de cumprimento do calendario. 

Adiantou que a Sociedade Civil indicou o dia 16 de Fevereiro de 2014, como a mais indicada por causa da campanha de Cajú. “O mês de Abril, apontado por certas formações políticas está fora de hipótese”.

ANG/JD/AC/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário