segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Ensino





UNTG preocupada com a marcha dos estudantes prevista para esta terça feira

Bissau, 04 Nov 13. (ANG) - O Secretário-geral da União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) manifestou-se preocupado com a marcha dos estudantes guineenses prevista para esta terça feira, exigindo do governo o pagamento dos salários em atraso aos professores.

“Esta iniciativa não é boa, porque as vezes pode terminar em actos de vandalismo”, sublinhou para de seguida lembrar também que os alunos têm razão, pois estão a reclamar o direito a educação que lhes assistem. 

O Secretário-geral da UNTG advertiu o governo para fazer de tudo com vista a evitar esta manifestação, ao exorta-lo para que inicie ainda hoje o pagamento dos salários aos professores.

Estevão Gomes Có acrescentou ainda que a sua organização esta determinada em ajudar na resolução do diferendo que opõe o governo e os professores.

Os sindicatos dos professores (SINAPROF e SINDEPROF, exigem o pagamento de 6 meses de salários em atraso aos docentes contratados, novo ingressos, doentes e de diuturnidade como condição mínima para o levantamento da greve.

Em relação aos avisos proferidos ao governo pelas duas maiores centrais sindicais, nomeadamente a UNTG e a CGSI, na conferência de imprensa realizada sexta-feira última, informou que até a altura em que falava não havia sido contactado pelo governo. 

ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário