sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Politica



Partido Jovem organiza II Congresso em Dezembro

Bissau, 15 Nov.13 (ANG) – O Segundo Congresso Ordinário do Partido Democrático, Socialista de Salvação da Guiné (PDSSG) vai ter lugar em Dezembro próximo, informou hoje a ANG o presidente cessante, que acrescentou que a data e o local da sua realização serão conhecidos em breve.

Serifo Baldé garantiu que a Direcção por ele presidida encontra-se empenhada na mobilização de fundos junto a “amigos” locais e no exterior. Mas, adverte desde já que se não conseguirem reunir a quantia desejada antes da data, irão optar pela organização de uma convenção de forma a legitimar os órgãos para que possam concorrer as próximas eleições gerais.

“Precisamos de Dez milhões de francos CFA para realização do nosso congresso. Não temos ainda nada, pois os militantes não pagam quotas. As despesas do partido são inteiramente suportadas pelo bolso de presidente”, lamentou o presidente do que é também conhecido por partido jovem.

Para a sua segunda reunião magna, o PDSSG espera acolher duzentos e cinquenta delegados dos quais trinta e cinco por cento serão oriundos do sector autónomo de Bissau e os restantes vindos das regiões do país.

Questionado se pretende concorrer a presidência da República nas eleições gerais do próximo ano, Serifo Baldé reconheceu que o partido jovem integra o fórum dos partidos políticos que rubricaram a carta de transição, que, entre outros pontos, interdita a candidaturas dos membros do governo de transição.

“Estamos a tentar inverter a situação. Mas se a interdição permanecer o PDSSG vai apoiar a formação melhor posicionado para garantir a paz, estabilidade e justiça na Guiné-Bissau”, concluiu. 

ANG­­­/JD/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário