sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Eleições Gerais



Partidos com assento parlamentar defendem realização de Eleições Gerais em 2014

Bissau, 01 Nov. 13 (ANG) – As Eleições Gerais devem ser realizadas no primeiro trimestre de 2014, defenderam hoje os partidos políticos guineenses com assento na Assembleia Nacional Popular.

A saída de audiência com o Presidente da república, os representantes do PAIGC, do PRS, PRID e PND foram unânimes em indicar o primeiro trimestre do próximo ano como altura mais apropriada para a realização do escrutínio.

Por exemplo, O PRS aponta a data de 23 de Fevereiro de 2014 enquanto a opção do PRID recai no dia 2 de Março como data mais ideal para ida as urnas. 

O PAIGC e PND não avançaram com quaisquer datas, mas querem, apenas, que o acto ocorra nos primeiros três meses do novo ano que se avizinha.

Certório Biote, vice-presidente dos renovadores justificou a posição do seu partido com a campanha de comercialização da castanha de caju que logo no mês seguinte se inicia no país.

Manuel dos Santos, em representação do PAIGC deixou claro que os libertadores concordam com qualquer data anunciado pelo presidente de transição, desde que não ultrapasse o Março de 2014.

“As eleições devem ser realizadas, no primeiro trimestre de 2014, no dia 2 de Março”, disse a imprensa o Presidente do Partido Republicano para Independência e Desenvolvimento (PRID) Afonso Té.

Já o líder do PND, Iaia Djaló é da opinião de que políticos com funções no aparelho de Estado não devem concorrer, para evitar o uso de fundos públicos durante a campanha.    

ANG/LPG

Sem comentários:

Enviar um comentário