quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Eleições gerais




Tcherno Djaló, Domingos Simões Pereira e Ramos Horta analisam andamento do processo eleitoral 

Bissau, 21 Nov 13 (ANG) – O candidato independente as presidenciais de 16 de Março do próximo ano e um dos concorrentes à liderança do PAIGC, mantiveram na Quarta-Feira, um encontro com o Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, com o intuito de analisarem os preparativos do processo eleitoral.

A saída da audiência com Ramos Horta, o candidato independente ao cargo de Presidente da República, Tcherno Djaló disse que o  encontro serviu para se esclarecer junto do Representante do Secretário-geral das Nações Unidas sobre  o andamento do processo eleitoral no país, face a sua ausência do país por algum tempo.

“ Sabemos que dentro de dez dias  iniciará o processo de recenseamento eleitoral, e até hoje não temos nenhuma informação sobre o procedimento prévio. Ainda não sabemos se os Presidentes da Comissões Regionais de Eleições foram ou não seleccionados e se  a cartografia eleitoral já está pronta, porque há uma série de informações que deviam estar já disponíveis”, disse Djaló.

Por sua vez, o candidato, Domingos Simões Pereira, disse que  foi uma visita de cortesia que efectuou ao José Ramos Horta, tendo aproveitado o momento para  a avaliação da actual situação político partidária do PAIGC, e o que estão a constatar no terreno.

“ Deixou-nos uma mensagem de confiança de que a Nações Unidas continuarão a  ajudar o país, no esforço de pacificação e criação de  condições para a normalidade na Guiné-Bissau”, afirmou Simões Pereira.

Abordado sobre as circunstâncias da não realização até presentemente do Congresso do PAIGC, respondeu  que a Comissão Nacional preparatória do evento está a trabalhar nesse sentido. 

“Espero que o Comité Central, órgão competente para tomar uma decisão final, anuncie uma data definitiva para a ida à Cacheu e para a concretização do 8º Congresso do Partido. ANG/LLA/SG    

  

Sem comentários:

Enviar um comentário