quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Violação dos Direitos humanos



Ministro de Estado Orlando Viegas espancado na sua residência

Bissau, 06 Nov. 13 (ANG) - O ministro dos Transportes e das Telecomunicações do Governo de Transição, Orlando Mendes Viegas, foi espancado na terça-feira à noite, na sua residência em Bissau.
De acordo com fontes familiares, Orlando Viegas, que precisou de tratamento médico no Hospital Nacional Simão Mendes, devido aos ferimentos durante o incidente, passou a noite nas instalações da sede das Nações Unidas em Bissau.

Ainda não se conhecem mais pormenores sobre o estado de saúde do governante, pois contacto efectuado pela ANG junto a Victor Pereira, porta-voz do PRS, partido de que Orlando Viegas é um dos vice-presidentes, resultou-se infrutífero, uma vez que este preferiu nada avançar, por “não receber instruções neste sentido”.
Igualmente, desconhece-se os motivos do espancamento desta figura pública, um dos três ministros de Estado do actual governo guineense
Recentemente, o Ministro foi acusado pelo Sindicato de base dos trabalhadores da Administração dos Portos da Guiné-Bissau (APGB) da tentativa de privatização da empresa, de forma escondida e sem salvaguardar os interesses dos respectivos funcionários.
A intenção de privatização foi revelada na semana passada pelo Presidente da APGB durante uma conferência de imprensa. Hélder Gomes teria feito uma alusão sobre um despacho do ministro, concedendo alegadamente o porto comercial de Bissau à uma empresa estrangeira.
ANG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário