quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Crise na Federação de Futebol




“A demissão de três membros do CE é motivo para novas eleições na FFGB”, defende jurista

Bissau, 20. Nov.13 (ANG) - O Assessor Técnico do Bastonário da Ordem dos Advogados da Guiné-Bissau (OAGB), considerou hoje que a demissão de três dos seis membros do Comité Executivo (CE) da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), deve ser motivo para a convocação de uma eleição antecipada naquela instituição.

Convidado pela ANG a comentar o parecer da AOGB em relação à crise que abala a FFGB, Mirandolino Có disse que a demissão dos três elementos do CE, do ponto de vista do Direito Público Administrativo, vai colocar a federação perante uma falta de córum deliberativo.

Có esclareceu que, segundo as regras plasmadas, deveria ultrapassar a metade dos números dos elementos que compõem o órgão, ou seja a deliberação é aceitável quando é votada por mais de metade dos elementos do órgão.

 Mirandolino Có ainda assegurou que, do ponto de vista administrativo, este vazio pode acarretar grandes dificuldades, uma vez que o pessoal que ainda lá está, vai estar constantemente a redobrar os esforços no sentido de colmatar as vagas deixadas pelos demissionários.

Aquele jurista sublinhou que o assunto pode ter um impacto negativo para o começo da nova época desportiva de futebol, razão pela qual é necessário, quanto mais cedo possível, preencher as vagas deixadas, se existir os substitutos ou então realizar a nova eleição como forma de salvaguardar o futebol guineense.

Mirandolino Có apelou aos responsáveis do futebol guineense para organizarem a casa do futebol no sentido de fazer funcionar na sua plenitude o Comité Executivo da FFGB.  

ANG/ BI/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário