terça-feira, 5 de novembro de 2013

Ensino



Adiamento da Marcha estudantil: CONAIGUIB Acusa MI de intimidação

Bissau, 05 de Nov. 13 –( ANG) –O Vice presidente da Confederação Nacional das Associações Estudantes da Guiné – Bissau (CONAIGUIB), justificou o adiament da marcha estudantil marcada para hoje devido intimidações que receberam da parte do Ministério de Interior.

Fideles Biombo Cá em declaração exclusiva hoje a ANG, acrescentou ainda o pedido do Presidente da Republica, a anunciada visita dos Presidentes da África da Sul e da Nigéria ao país, como outro dos motivos que estão por detrás do cancelamento da vigília. 

De acordo com este responsável estudantil tiveram um encontro, um dia antes, com o secretario do Ministério do Interior que os informou das visitas dos presidentes acima citados.

“Na altura advertiram-nos que se os estudantes desobedecerem e saírem a rua serão espancados. Negaram assumir a segurança”, frisou Fideles Cá. 

“Nós como defensor dos estudantes da Guiné – Bissau queremos que o estado paute pelos princípios de legalidade e não de atrocidade ou então de por em causa um dos direitos fundamentais que a própria Constituição da Republica assiste a todos os cidadãos”.

A vigília programada para hoje ia parar todos os sectores produtivos do país, isto é os mercados, transportes urbanos e mistos, escolas privadas entre outros, concluiu.

ANG -MSC/JAM





Sem comentários:

Enviar um comentário