terça-feira, 12 de novembro de 2013

Salários




Funcionários públicos preocupados com a falta de pagamento

Bissau, 12 Nov. 13 (ANG)- Os funcionários públicos estão preocupados com o salário em atraso referente ao mês do Outubro último e  culpam os actores do levantamento militar de  12 de Abril de 2012 por essa   situação.

Daniela Sambo, uma funcionária publico que falou à ANG, lamentou que passados já 12 dias sobre o mês vencido, nenhum sinal ainda se vislumbra e sem qualquer explicação do executivo. 

Acrescentou que a cada dia que passa o custo de vida aumenta.

 “Mesmo sendo muito pouco o salário deve ser pago a tempo porque resolve uma parte das despesas de um funcionário. 

Por seu lado o jornalista do jornal Nô Pintcha, Aliu Baldé destacou que os guineenses, para além das crises, estão a sofrer devido aos reflexos das sanções impostas ao país na sequência do golpe de 12 de Abril de 2012.  

 O salário é um direito que qualquer funcionário tem perante o seu patronato e é uma violação grave quando não se usufruiu do seu ordenado”, disse. 

Balde disse ser de momento sua maior preocupação o facto de não haver uma oposição ao governo para criticar o sistema de governação.

“Todos fazem parte do governo e resolvem os seus problemas pessoais e não do povo”, disse

Por seu turno Daniel J.Gadanho, funcionário da Inacep EP confirmou que já estão no quarto mês sem receber.

“A situação está muito péssima, as receitas entram pouco quando è assim não cobrem as despesas da empresa”, referiu.

Também acusou aos autores da revolta militar de 12 de Abril do ano passado de serem os provocadores dessa situação de extrema crise, porque “o país actualmente não beneficia da ajuda de outros países” .

ANG/AALS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário