quarta-feira, 13 de agosto de 2014



Senegal

Editor do “The Tribune” colocado sob custódia por 'informações falsas' sobre Ébola

 Bissau,13 Ago 14 (ANG) - O editor do jornal privado senegalês “La Tribune”, Félix Nzale foi colocado em prisão preventiva desde segunda-feira à noite por transmitir "informações falsas" sobre o Ébola.

Segundo a Agência Senegalesa de Notícias, (APS), o jornalista colocado sob custódia vai voltar hoje para a Brigada de Assuntos Gerais da Divisão de Investigação Criminal para interrogatórios sobre o artigo publicado.

"Ele foi colocado sob custódia policial no Porto de (Dakar), depois de ser preso", disse a APS.

A APS informa ainda que o Departamento de Justiça do Senegal anunciou segunda-feira ações judiciais contra o jornal “La Tribune”, sobre a divulgação de "informações falsas".
O referido órgão de comunicação social, de acordo com a APS, anunciou em sua edição de segunda-feira que foram registados cinco casos de Ébola no Senegal.

O Departamento de Justiça senegalês em comunicado, informa que a informação falsa divulgada por “La Tribune", sobre Ébola pode ter consequências muito graves para o país.

“Esta informação poderia colocar a má imagem do nosso país perante a comunidade internacional e trazer prejuízos enormes para o povo do Senegal que não vão poder viajar", acrescentou.

A Ministra da Saúde e Ação Social, Awa Marie Coll Seck, disse segunda-feira que não há casos confirmados de Ébola no Senegal, acrescentando que os resultados das amostras colhidas de dois pacientes com sintomas da doença foram negativos.
ANG/APS



Sem comentários:

Enviar um comentário