quarta-feira, 27 de agosto de 2014



Saúde Pública

HNSM implementa isenção de pagamento de consultas às crianças

Bissau, 27 Ago 14 (ANG) - A Enfermeira Chefe dos Serviços da Pediatria do Hospital Nacional “Simão Mendes” confirmou hoje à ANG que a decisão de isenção de pagamento de consultas às crianças de zero a cinco anos, mulheres grávidas e aos idosos de mais de 60 anos já está a ser implementada nos serviços hospitalares.

Augusta Pereira disse que, desde as primeiras horas do dia 27 de Agosto de 2014 todos os serviços de cobrança foram informados para além dos panfletos colados ao lado das caixas e dos lugares dos utentes de que conforme anúncio do Governo a decisão é para cumprir.

De acordo com a Enfermeira Chefe, o atraso na implementação da referida decisão deveu-se  à chegada tardia do documento do executivo que vem dar o aval para sua implementação.
  
Braima Camará, pai de uma criança confirmou à ANG não ter pago nada para a consulta de seu filho menor de três anos de idade.

Nené Bari, uma grávida que também foi fazer controle nos serviços da maternidade afirmou igualmente não ter pago nada para a consulta.

O novo governo decidiu recentemente isentar de pagamento de consultas crianças de zero às cinco anos, gravidas e idosos.

O pagamento das consultas varia entre 1.500 e 2.000 francos cfa nos diferentes serviços hospitalares do pais. ANG/AI/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário