sexta-feira, 1 de agosto de 2014



Comunicação social

Primeiro-Ministro propõe titular da pasta da comunicação social adopção de visão estratégica do sector

Bissau, 01 Ago. 14 (ANG) -O Primeiro-Ministro disse esperar receber da parte do Ministro da Comunicação Social uma proposta não só de reformas, como de uma “Visão Estratégica do Sector” para uma projecção do seu desenvolvimento.

Domingos Simões Pereira que falava hoje a imprensa no final de uma visita que efectuou aos órgãos públicos da Comunicação Social do país, disse que estamos em no ano 2014 e no século XXl e não é possível continuarmos a ter os indicadores que temos em vários sectores, incluindo o da Comunicação Social.

Sem fazer promessas, o chefe de executivo guineense afirmou que a mesma não passa de uma visita de “constar in loco” da forma como funciona os diferentes órgãos de informação.

O chefe do executivo guineense chamou atenção aos Directores-gerais dos órgãos de comunicação social públicos a se empenharem com vista a melhorar das condições laborais nas respectivas instituições, acrescentando que, alias, são nomeados para isso.

Sobre as queixas recebidas nos órgãos públicos da informação nomeadamente a Agência de Noticias da Guine, o Jornal Nô Pintcha, a Radio Difusão Nacional, a Televisão da Guiné-Bissau e a Imprensa Nacional, o Primeiro-Ministro afirmou que são as mesmas em toda a administração pública guineense, ou seja, precisam da criação de condições de trabalho.

Esta é a terceira visita do Primeiro-ministro Domingos Simões Pereira as instituições do Estado, depois do Hospital Nacional Simão Mendes e a sede da Federação Nacional de Futebol.

Visitas essas que o numero um do governo promete ser de “rotina as sextas-feiras” aos diferentes pelouros, na companhia dos respectivos governantes.
ANG/QC

Sem comentários:

Enviar um comentário