sexta-feira, 22 de agosto de 2014



ONU

Miguel Trovoada inicia contactos com autoridades guineenses

Bissau, 22 Ago 014 (ANG) O novo representante especial do Secretário geral  das Nações Unidas em Bissau, Miguel Trovada mantém um encontro esta manhã com o ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades com quem abordou assuntos ligados  ao reforço da cooperação e de parceria entre as novas autoridades da Guiné-Bissau e as Nações Unidas.

A saída da audiência Miguel Trovada Informou ter transmitido uma mensagem do Secretário-geral das Nações Unidas, uma mensagem de paz  solidariedade,  esperança e de confiança ao povo da Guiné-Bissau e as autoridades legitimamente constituídas.

  Neste momento devemos juntos fazer um acerto baseado  numa perspectiva que permita  a criação do crescimento económico”, referiu.

Trovoada disse ainda  ter em manga uma missão fundamentalmente dedicada aos interesses do país e dos guineenses apesar de ser das Nações Unidas .

Por seu turno, o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Mário Lopes da Rosa  destacou os esforços que estão a ser lavados a cabo para a melhoria do tecido económico do país e  a retoma do espaço que cabe a Guiné-Bissau no concerto das Nações.ANG/ AI/SG   


Sem comentários:

Enviar um comentário