segunda-feira, 11 de agosto de 2014



 Cultura

 Patche di Rima ganha disco de Ouro

Bissau,11 Ago 14 (ANG) - 0 músico guineense, Patche de Rima foi distinguido com um Disco d’Ouro, graças ao seu último álbum “Rendez-vous de Siko” esgotado no mercado e que vendeu mais de 10.000 exemplares na Europa, Africa e América.

A informação consta de uma nota de imprensa da Editora Guiguy Records e os seus parceiros LDS Productions e Casa Universal à que a Agência de Noticias da Guiné-ANG teve acesso.

 Segundo a nota para além do sucesso de vendas, o álbum “Rendez-vous de Siko” continua merecendo maior admiração dos internautas, totalizando cerca de 500.000 visualizações e dezenas de milhares de dowloads no youtube, tendo sido promovido com espectáculos do Patche di Rima em 40 cidades de 25 países do mundo.

Classificado entre os melhores álbuns africanos por Nuno Sardinha em 2011/12, “Rendez-vous de Siko” já foi objecto de distinção no Senegal, em 2013, com o tema n°10 “Wassindjy” considerado pelas mídias senegalesas como o melhor tema estrangeiro do ano 2012.

O prémio já foi entregue ao músico na ocasião da festa “Elos de Gerações Texas 80”, realizado em Lisboa, no sábado, dia 09 de Agosto.

A nota refere que a distinção é um símbolo de reconhecimento do talento e do grande valor criativo e humanista que incarna o Patche di Rima. Marca também um passo importante na promoção da sua carreira musical, contribuindo na realização do objetivo que norteou o lançamento do próprio álbum “Rendez-vous de Siko”.

Patche di Rima tem 29 anos de idade e 14 de carreira musical, que iniciou em 2000. Produziu e editou dois projetos de compilações musicais  “Guiné no Coração” em 2006 e “Projeto Horizonte” em 2008.

Lançou o seu primeiro álbum discográfico a solo “Genial Amor” com Editora Sons d’África, em 2005 e o “Rendez-vous de Siko” em 2011 com a Editora Guiguy Records.
Conta ainda com várias outras participações em colectâneas musicais ao nível dos PALOPS.

Patche di Rima prevê lançar o seu primeiro Best Of em DVD brevemente, com o objetivo de prosseguir a conquista de novos palcos e sucessos em África e pelo mundo.ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário