sexta-feira, 1 de agosto de 2014



Comunicação Social

Visita do Primeiro-Ministro aguardada com muitas expectativas

Bissau,01 Ago 14 (ANG) – O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira visita hoje os órgãos de comunicação social público, nomeadamente a Agência de Noticias da Guiné , Jornal Nô Pintcha, Televisão da Guiné-Bissau, Radio Difusão Nacional e Imprensa Nacional (Inacep).

De acordo com uma nota de imprensa do Gabinete do Ministro da Comunicação Social, enviada à ANG, a visita do chefe do executivo guineense aos média estatal visa inteirar-se in loco dos seus funcionamentos e das dificuldades com que se deparam.

Simões Pereira, já tinha efectuado idênticas visitas à outras instituições públicas nomeadamente o Hospital Nacional “Simão Mendes” e a Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Instados a dizer sobre o que esperam da visita do Primeiro-Ministro , o jornalista Abdulai Intombé, da Agência de Noticias da Guiné disse que é benéfica porque vai-lhe permitir diagnosticar a real situação com que se depura a imprensa estatal.

“A Agência de Noticias em particular, na minha opinião terá um importante ganho com esta visita do chefe do executivo, porque é uma pessoa que sabe perfeitamente do papel de uma Agência de Noticias como  órgão que veicula a real imagem do pais para o exterior, pelo que estou convicto de que o seu Governo vai prestar muita atenção à ANG”, explicou Abdulai Intombé.

Aquele jornalista referiu  que infelizmente a Agência de Noticias da Guiné está votada ao esquecimento desde a sua criação em 1975 pelos sucessivos governos que passaram no pais.

Por seu turno, Seco Baldé Vieira, jornalista e chefe de Redaçao do Jornal NÔ Pintcha sublinhou que é uma iniciativa inédita esta visita que o Primeiro-Ministro vai fazer à Comunicação Social Publica.

“Desde que entrei neste jornal, não faço ideia que um dia chegamos de receber a visita de um Primeiro-Ministro”, lamentou, acrescentando que o seu gesto é de reconhecimento do empenho dos órgãos públicos em prol do desenvolvimento do pais. ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário