quinta-feira, 28 de agosto de 2014



Infraestruturas

MOPCU renova pedido de desculpas por atraso das obras de passagem hidráulicas

Bissau, 28 Ago 14 (ANG) - O Ministério das Obras Publicas Construção e Urbanismo (MOPCU) renovou o seu pedido de desculpas pelos transtornos causados pelas obras em curso na Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, sentido Chapa-Alto Crim, inicialmente previstas para 15 dias.

Em comunicado à imprensa, este departamento estatal esclareceu que após estudos e consultas técnicas decidiu-se pela realização de uma obra mais consistente e duradoura que passa pela construção de uma passagem hidráulica em betão armado em vez de colocação de tubos arâmicos.

“A nova passagem é mais larga que a anterior e facilita mais a drenagem tendo em conta o fluxo de água pluvial daquela zona”, lê-se no comunicado.

As obras de drenagem no referido troco, no sentido Chapa-Alto Crim levou  ao fecho de uma das faixas  da Avenida dos Combatentes da Liberdade da Pátria, obrigando a circulação numa só faixa, facto que esta a causar grandes transtornos e muitas demoras na circulação rodoviária entre Alto Crim e Chapa Bissau.

No mesmo Comunicado o Ministerio das Obras Publicas Construção e Urbanismos informa que após a conclusão das obras em curso, o sentido contrário ou seja Alto Crim-Chapa entrará também em obras.

O comunicado refere que já para este sentido o tempo de duração das obras vai ser menos porque já estão em construção pré-fabricados que serão ali colocados.

Devido aos transtornos criados pelas obras em curso, o ministério decidiu melhorar vias alternativas cujas obras de reabilitação já estão em curso.

São os casos das vias, Segunda Esquadra-Granja, Segunda Esquadra-Sintra-Chapa,Estrada de Bor-Paulo Barros-Forçado-Meteorologia, Inde-Cundoc-Antigo Calaboca, Cundoc-Pessaque-Bairro Militar, Radio Naval-Cuntum Madina-Sobrade.
ANG/JD/SG


Sem comentários:

Enviar um comentário