quinta-feira, 14 de agosto de 2014



ONU

Maria do Vale Ribeiro é a nova Representante Especial Adjunta da ONU na Guiné-Bissau

Bissau,14 Ago 14 (ANG) – O secretário-geral da ONU Ban Ki Mon nomeou a Sra. Maria do Vale Ribeiro para as funções de Representante Especial Adjunta na Guiné-Bissau e exercerá igualmente funções da Coordenadora Residente do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) no pais.

Segundo o Porta-Voz do Ban Ki Mon, citado pela Radio ONU, Maria do Vale Ribeiro vai substituir o camaronês Gana Fofang a testa do PNUD, funções que desempenha desde Fevereiro de 2011.

O Porta-Voz do Ban Ki Mon afirmou que a nova Representante Especial Adjunta da ONU na Guiné-Bissau tem mais de 25 anos de experiência nos sectores humanitários e de desenvolvimento em vários cargos na ONU e outras organizações internacionais em Africa, Asia e Caribe.

 Maria do Vale Ribeiro trabalhava até agora como Representante do PNUD em Angola, antes disso exerceu as mesmas funções em Mauritânia entre 2008 e 2010.

No Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a indicada de Ban Ki Monn trabalhou no Escritório para Africa Ocidental e Central. ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário