quarta-feira, 6 de agosto de 2014



Luta contra drogas

A ONUDC e as autoridades guineenses reforçam estratégias   

Bissau, 06 Ago 14 (ANG) - O Representante Regional da Organização das Nações Unidas contra a Droga e Crime Organizado (ONUDC), encontra-se na Guiné-Bissau a fazer o levantamento das necessidades das novas autoridades para o combate a drogas e crime organizado.

A saída de uma reunião terça-feira com o Primeiro-ministro, Pierre Lapague declarou ter assumido um compromisso de trabalhar com o executivo guineense no domínio do combate a corrupção e o tráfico de drogas.

 “Estamos aqui para trabalhar com o governo da Guiné-Bissau neste caso com o Ministério da Justiça, da Administração Interna, a Assembleia Nacional Popular  para fortalecer as instituições judiciais ”, afirmou o Representante Regional da ONUDC.

Lapague referiu que a Guiné-Bissau tem sido conotada com a situação de tráfico de drogas mas que essa situação tem de mudar e para que essa mudança aconteça as instituições guineenses têm que trabalhar com mais eficácia contra esse flagelo.

Disse que o tráfico de armas e de drogas assim como a pirataria marítima acentuam as ameaças sobre a segurança em Africa Ocidental.

Segundo um relatório da ONU publicado no  dia 25 de Fevereiro de 2013 “O tráfico de cocaína acentuou a instabilidade na Guiné-Bissau, o tráfico de armas de fogo alimenta a rebelião no Norte do Mali, a pirataria marítima ameaça o comércio no Golfo da Guiné”.ANG/FGS/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário