quarta-feira, 6 de agosto de 2014



Cimeira EUA-Africa

Empresas americanas pretendem investir 14 mil milhões de dólares no continente

Bissau, 06 Ago 14 (ANG) – O presidente Barack Obama anunciou na terça-feira a pretensão de empresas americanas de investir 14 mil milhões de dólares em Africa, nas áreas de construção, industria, energias limpas, tecnologia de informação, entre outros.

A informação foi avançada pela Agência Angola Press (Angop) que cita uma fonte do governo de Washington não identificada.

Obama se encontra reunido com 40 governantes africanos em Washington no quadro da cimeira EUA-África, que pretende fortalecer os laços comerciais do país com o continente africano.

Os Estados Unidos representam a maior fonte de investimentos no continente africano, mas principalmente nos sectores de petróleo e gás.
             
A China e a Europa fortaleceram as suas posições nos domínios das infra-estruturas, manufactura e comércio. O país asiático tem um volume de negócios com África duas vezes maior do que os Estados Unidos.
     
"Este fórum intensificará os esforços para fortalecer o comércio e os laços financeiros entre os Estados Unidos e África e buscará criar alianças que promovam o comércio, acelerem o crescimento do emprego e estimulem os investimentos", afirmou a fonte.


Os africanos criticam as empresas americanas, que seguiriam velhos estereótipos e seriam contrárias a negociações, pelos riscos envolvidos, apesar do continente ser a região com maior crescimento do mundo. ANG/Angop


Sem comentários:

Enviar um comentário