sexta-feira, 29 de agosto de 2014



Estradas

“Obras de reabilitação de vias alternativas de Bissau serão concluídas na próxima semana”, diz o Director Geral das Infraestruturas

Bissau,29 Ago 14 (ANG) – O Director Geral das Infraestruturas e Transportes afirmou que as obras de reabilitaçao das vias alternativas da capital Bissau em terra batida, iniciadas no passado dia 27, terminam na próxima semana.

Pedro Iala, em declarações à imprensa após uma visita que efectuou hoje as referidas obras, concretamente ao troço Alto Bandim/Cuntum Madina, Sobrade/Quelelé e Hotel Líbia Bissau, disse que o processo de arranjos nas referidas vias alternativas tem a ver com a situação de rombo que aconteceu na Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria.

“Criamos as vias alternativas com intuito de ajudar a nossa população nas suas mobilidades diárias descongestionando o trânsito”, informou aquele responsável.

O DG das Infraestruturas e Transportes sublinhou que os trabalhos de reabilitação dos troços em terra batida vão prosseguir noutras localidades de Bissau, nomeadamente na estrada Santa-Luzia/Antula.

Questionado sobre o montante que o governo injectou nos trabalhos de reparação da estrada, Pedro Iala disse que isso enquadra-se no âmbito na 3ª Fase da Reabilitação das vias Urbanas de Bissau financiadas pelo Banco Oeste Africano de Desenvolvimento (BOAD).

“Todas essas vias alternativas estão dentro do Projecto da 3ª Fase de Reabilitação das Vias Urbanas de Bissau e como se encontram em avançado estado de degradação, o governo negociou com a empresa AREZKI para adiantar com os trabalhos da sua manutenção temporária para facilitar o movimento das pessoas neste período chuvoso”, esclareceu. ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário