quarta-feira, 20 de agosto de 2014



Condecoração

Governo atribui diploma de mérito ao Cônsul de Portugal em Bissau
 
Bissau,20 Ago 14 (ANG) – O Governo da Guiné-Bissau atribuiu na terça-Feira um diploma de mérito ao cônsul de Portugal em Bissau, Salvador Pinto da França, que cessa funções após quatro anos de exercício.

O diploma foi entregue pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades, Mário Lopes da Rosa, numa cerimónia realizada no Palácio do Governo em que se enalteceu o serviço prestado pelo diplomata português na Guiné-Bissau.
 
Dirigindo-se ao homenageado, Mário Lopes da Rosa disse que o governo guineense agraciou “alguém que merece”.
 
“Estamos convencidos que o diploma atribuído é bem entregue porque a pessoa que o recebe é bem conhecida no nosso meio”, afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros guineense.
 
O governante destacou o trabalho desenvolvido pelo diplomata enquanto cônsul de Portugal, mas também o contributo na vertente política para o estreitamento das relações entre Bissau e Lisboa na qualidade de primeiro secretário da embaixada.
 
Visivelmente emocionado , Salvador Pinto da França, que deve deixar Bissau esta quinta-feira, disse que leva o país no coração.
 
“Vou embora cheio de pena, cheio de Guiné no coração. Foi uma honra puder ter contribuído para estreitar a relação entre a Guiné-Bissau e Portugal, e espero voltar um dia”, afirmou. ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário