terça-feira, 5 de agosto de 2014



Função Publica

Governo promete regularizar salários em atraso até final de Agosto

Bissau,05 Ago 14 (ANG) – O Primeiro-Ministro da Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereia afirmou que o seu executivo está a priorizar a questão da regularização de salários em atraso na função pública, numa altura em que não se pagava os ordenados há seis meses.
 
Numa entrevista à Radio ONU, o chefe do executivo guineense sublinhou que começaram por pagar dois meses de salários em atraso, acrescentando que até ao início da semana em curso vão pagar o terceiro mês e pensam chegar ao final de Agosto com a situação dos salários em atraso completamente regularizados.

“Se conseguimos ter os salários em dia, isso vai permitir uma relação entre o Estado e os seus servidores bastante mais sério e responsável”, informou.

Em relação ao sector educativo, Domingos Simões Pereira disse que a constatação que registou através das medidas tomadas, é que nas escolas que tiveram o numero mínimo de dias lectivos, possam realmente salvar o ano.

“O medo que tínhamos era a questão entre declarar o ano nulo e a passagem administrativa. Penso que estamos a conseguir evitar esses dois extremos e vamos conseguir fazer com que aqueles que reúnem o número de horas suficientes possam realmente ver validadas a aprendizagem e consequente passagem de ano”; frisou.

O Primeiro-Ministro sublinhou que o Programa do seu executivo preconiza colocar o pais num ritmo de crescimento que lhe permite enfrentar os desafios de combate a pobreza.

“Por isso, pretendemos ter três estratégias fundamentais. Primeiro será a infraestruturação do pais. A segunda prioridade é a criação de pequenas indústrias de transformação que deem as famílias guineenses uma maior capacidade de melhorar os seus rendimentos económicos e finalmente achamos que 40 por cento da nossa população vive nos centros urbanos e as melhorias das suas condições de vida deve realmente acontecer”, prometeu Simões Pereira. ANG/ÄC/SG




Sem comentários:

Enviar um comentário