segunda-feira, 18 de agosto de 2014



Turismo

Primeiro-ministro recomenda promoção de biodiversidade e diversidade cultural guineense

Bissau,18 Ago 14 (ANG) - O primeiro-ministro, Domingos Simões Pereira recomendou no ultimo fim de semana   a promoção de outras riquezas turísticas Guineenses nomeadamente, a biodiversidade e   diversidade cultural.

“A oferta turística do país não se pode resumir apenas ao sol e praia, a  diversidade cultural, a história e a   biodiversidade são outros elementos  a promover e vender”, disse Simões Pereira ao discursar num encontro com operadores turísticos promovido pela Secretaria de Estado do Turismo.
.
Anunciou que o Governo vai dar abertura total aos operadores turísticos que cumpram com as leis e regras do setor em vigor no país.

“Quem quiser trabalhar neste setor e cumprir as regras e as leis terá abertura total do nosso governo”, sublinhou, perante mais de 30 operadores turísticos nacionais e estrangeiros.


“Podemos ter um turismo sustentável sem, todavia, agredir a natureza”, defendeu Simões Pereira, que felicitou a secretária de Estado do Turismo por ter organizado o seminário na sede do Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP).

Por seu lado, O Secretario de Estado do Turismo,Vicente Fernandes destacou a necessidade de levar a cabo “uma verdadeira reforma da legislação do sector” que classificou de “caduca e inadequada “, antes da elaboração de um vasto cardápio turístico. ANG/ÂC/SG



Sem comentários:

Enviar um comentário