terça-feira, 12 de agosto de 2014



Luta contra tráfico de seres humanos

Ministério da Administração Interna capacita agentes da Ordem Publica

Bissau, 12 Ago 14 (ANG ) - O Ministério da Administração Interna em colaboração com o Fundo das Nações Unidas para Infância (UNICEF) decidiram alargar a formação  dos Agentes da Ordem Pública em mateira  de trafico de seres humanos aos agentes que se encontram no interior do pais.

Em entrevista segunda- feira á ANG, O Coordenador do Projecto de Luta Contra o Tráfico de Seres Humanos disse que essa formação devera iniciar no fim do mês em curso.

Mussa Indjai acrescentou que a formação vai capacitar as Forças Policiais e Agentes da Segurança Pública para o combate ao tráfico de seres humanos no interior do País e nos postos de controlo instalados junto as fronteiras.

“No seminário que recentemente se encerrou foram formados apenas os Agentes da Ordem Pública do sector autónomo de Bissau”, disse Indjai.

No quadro dessa formação, segundo Mussa Indjai, a Unicef vai fornecer equipamentos, nomeadamente, Motos e bicicletas aos agentes para o exercício das suas actividades de patrulhamento em diferentes pontos das zonas fronteiriças.

Mussa Indjai explicou que foi igualmente decidido a realização de uma acçäo de formação aos Bombeiros Humanitários de Bissau, nos domínios de intervenção rápida para o transporte de eventuais vítimas de infecçäo de ébola para o hospital.

Indjai fez questão de afirmar que até então nenhum caso de ébola foi registado na Guiné-Bissau. ANG/PFC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário