terça-feira, 12 de agosto de 2014



Saúde Publica

ONG americana oferece medicamentos e equipamentos hospitalares

Bissau,12 Ago 14 (ANG) – As autoridades sanitárias da Guiné-Bissau receberam segunda-feira um donativo constituído de vários lotes de medicamentos diversos e equipamentos hospitalares, doado pela ONG Norte Americana, Parceria Internacional para Desenvolvimento Humano (IPHD).

Em declarações à imprensa apos a recepçao do donativo, o Secretario de Estado da Administração Hospitalar, Domingos Malù disse que a doação representa o sentimento de solidariedade de cidadãos americanos ao povo guineense pelo que  deve ser controlado e encaminhado para os fins estabelecidos.

Os referidos medicamentos e equipamentos hospitalares deverão ser distribuídos à diferentes instituições sanitárias em Bissau e nas regiões do interior.

Por seu turno, o Director de Programas da ONG Parceria Internacional para o Desenvolvimento Humano (IPHD) na Guiné-Bissau, Augusto Braima de Sá explicou que o gesto resulta de uma missão que o responsável máximo da IPHD efectuou recentemente aos serviços sanitarios da Guiné-Bissau em que manteve vários encontros com as autoridades de saúde tendo constatado a existência de varias carências nos hospitais.

Segundo Augusto Sá a doação terá custado cerca de 50 mil dólares americanos.
Braima de Sà afirmou que para os próximos meses haverá mais doações “de forma a dirimir as carências com que o sector de saúde se confronta”.

“ Não é a primeira vez que a nossa organização faz doação do género. A IPHD està a trabalhar no pais no domínio de saúde através de um programa de nutrição. Em termos de perspectivas, programamos arrancar no próximo ano com novos projectos de apoio as crianças de 0 à 5 anos e mães gravidas”, prometeu. ANG/ÂC/SG









Sem comentários:

Enviar um comentário