quinta-feira, 10 de março de 2016

Ano Judicial



 Presidente da República denuncia tentativa de judicialização de assuntos políticos

Bissau,10 Mar (ANG) - O Presidente da República, denunciou o que considera "tentativas de judicialização da matéria eminentemente político com propósito de obtenção de ganhos imediatos".

José Mário Vaz que falava à imprensa  quarta-feira  na cerimónia oficial da Abertura do Ano Judicial, afirmou que os tribunais não devem servir de instância de recurso para obtenção de resultados que deveriam ser assegurados no campo político.

Contudo,o Chefe de Estado exorta as vítimas a recorrerem aos tribunais em busca da justiça, contra injustiça a ser imposta, sobretudo que tenham confiança que os magistrados judiciais saberão com total independência e rigor administrar a justiça de acordo com a lei e as suas consciências.

O primeiro magistrado da nação recordou que foi ele o primeiro a respeitar a decisão do tribunal à quando do derrube do Governo de Baciro Dja,  e deixou bem claro que durante a sua magistratura ninguém pode pretender estar acima da lei.

De acordo com José Mário Vaz,a decisão dos tribunais têm força obrigatória e legal, tendo sublinhado que ninguém pode discordar com a justiça porque amanhã também outros podem estar na mesma linha de discordância transformando o país num estado de anarquia total.
ANG/MSC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário