quarta-feira, 30 de março de 2016

Prevenção contra ébola



Autoridades sanitárias de Bissau elevam nível de alerta 

Bissau, 30 Mar 16(ANG) - As autoridades sanitárias da Guiné-Bissau aumentaram o nível de alerta de vigilância nas fronteiras com o surgimento de novos casos de vírus do ébola na República vizinha da Guiné-Conacri.

Em declarações à RDP-Africa,o Presidente do Instituto Nacional de Saúde Pública(Inasa), Plácido Cardoso sustentou que foram registados novos casos de Ébola na Guiné-Conacri e isso tem motivado o reforço das medidas de prevenção e  sensibilização ao nível das comunidades guineenses e da reactivação de todas as actividades nas linhas fronteiriças.

"Apesar de se ter declarado fim à epidemia de ébola nos países vizinhos achamos que devemos continuar a observar as medidas práticas para que as pessoas se acautelam da higiene pessoal, evitando grandes aglomerações onde o contacto directo é activo", informou Plácido Cardoso.

O Presidente do INASA recomenda que seja dada informação aos  serviços de saúde sobre  todas as situações de doença ou de algum caso que envolve pessoas que terão viajado para a republica vizinha da Guiné-Conacry.
"Neste momento a nossa preocupação não é somente em relação ao ébola mas  também em relação ao vírus  Zica . Sabemos que há países com grandes contactos cá, como Cabo-Verde e Brasil e que têm registados casos dessa doença e nós aqui estamos preocupado com a observação de medidas que naturalmente poderão prevenir a contaminação", explicou Plácido Cardoso. 

ANG/ÂC/JAM


Sem comentários:

Enviar um comentário