segunda-feira, 14 de março de 2016

Ensino Superior


Missão OOAS avalia ensino médico no país 

Bissau,14 Mar 16 (ANG) - Uma missão Organização Oeste Africana de Saúde (OOAS), chegou hoje ao país, para uma visita de três dias, durante os quais irá proceder a avalição do ensino das ciências médicas ministradas na Guiné-Bissau.

Em declarações a imprensa após um encontro com a missão, o secretário de Estado do Ensino Superior, Fernando Dias disse esperar desta delegação indicações que permitam as autoridades nacionais melhorarem a qualidade do ensino em geral e, em particular, no domínio sanitario.

“Não podemos ter médicos sem experiência nenhum para atender os doentes”, fez notar Fernando Dias para realçar a importância da vinda desta delegação cujo resultado de avaliação irá permitir o governo adoptar medidas convista a melhorar a situação no sector de saúde.

O chefe da missão da OOAS, Abdoulaye Diallo infomou que no final dos trabalhos, os técnicos vão produzir um documento  com recomendações perninentes em como a Guiné-Bissau pode melhorar a qualidade de formação na àrea sanitaria.

A vinda da missão, segundo uma nota do Ministerio da Educação, se enquadra nos esforços de implementar curriculos harmonizados, especificamente na àrea de saúde, nos países membros da sub-região.

ANG/LPG/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário