segunda-feira, 14 de março de 2016

Saude

Centro de saúde de Ingoré debate com falta de materiais

Bissau, 14 Mar 16 (ANG) - O Centro de Saúde d de o secçao Ingoré, região de Cacheu, norte do país, enfrenta dificuldades para dar respostas as necessidades dos pacientes, reconheceu este fim-de-semana o médico responsável daquela instituição .

Emm declarações à Rádio Sol Mansi Armindo Sanhá revelou que o centro possui, apenas, uma ambulância para transpore de pacientes, uma reduzida capacidade para o internamento, ou seja, tem somente 25 camas, alem do mais, o espaço físico é muito pequeno.

 Pediu ao Governador de Cacheu no sentido de aumentar mais número de ambulâncias aquele estabelecimento sanitário para dar resposta rápida as necessidades das populações, explicando estão empenhados em salvar vidas humanas.

Armindo Sanhá pediu aos habitantes de Ingoré para terem mais confiança nos agentes sanitários locais e abdicarem de ir fazer tratamentos no Senegal. 

Por sua vez o Governador da região de Cacheu  Rui Gonçalves Cardoso, prometeu que vai solicitar a cedência do celeiro local a fim de ampliar o Centro de Saúde, explicando que os parceiros já estão disponíveis para financiar a obra e só falta o espaço para implementar o projecto.

ANG/JD/JAM 

Sem comentários:

Enviar um comentário