quinta-feira, 10 de março de 2016

Luta Livre



           Augusto Midana conquista   medalha de ouro  no Egipto
Bissau,10 Mar 16(ANG) - O lutador guineense, Augusto Midana conquistou quarta-feira mais uma  medalha de ouro, no Campeonato Africano de Luta Livre Olímpica, na categoria de 74 quilograma, realizado no Egipto.
Augusto Midana em acçao
Segundo, Muniro Conté, presidente da Federação Guineense de Luta, esta é a sétima medalha de ouro conquistado por Midana nos torneios africanos.
 “A meta agora é conseguirmos a nossa primeira medalha olímpica, o que vamos tentar nas olimpíadas do Rio de Janeiro”, afirmou Conté.
A Guiné-Bissau já participou nos Jogos de Atalanta96, Atenas2004 e Londres2012 e agora prepara-se para ir aos do Brasil, levando os atletas de luta Augusto Midana (74 quilos) e Quintino Intip (86).
“Já estivemos em três jogos olímpicos. É certo que nunca ganhámos qualquer medalha, mas acalentamos essa esperança, tendo em conta o facto de Midana ter sido considerado nos Jogos de Londres o melhor atleta africano”, observou o presidente da federação guineense de luta.
Conté destacou que Augusto Midana, de 31 anos, recebeu esta menção por ter sido o único atleta africano a participar em todos os combates (três) até ao fim, isto é, sem desistir.
 A esperança guineense para os Jogos do Rio de Janeiro também reside em Quintino Intip, o qual obteve no torneio africano no Egito uma medalha de bronze.
Os dois atletas guineenses são beneficiários de uma bolsa olímpica com a qual vivem e treinam num centro especializado no Senegal, há quatro anos.  ANG/Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário