terça-feira, 29 de março de 2016

CAN2017


Guiné-Bissau vence Quénia e lidera grupo E 

Bissau,29 Mar 16(ANG) - A selecção de futebol da Guiné-Bissau assumiu no Domingo a liderança do grupo E de qualificação para a Taça das Nações Africanas (CAN-2017), ao vencer a sua congénere do Quénia por 1-0 na segunda mão disputada, em Nairobi. 

O golo da vitória da Guiné-Bissau foi marcado por Cícero, avançado do Paços de Ferreira da 1º Liga portuguesa, aos 85 minutos..

No entanto, os quenianos contestaram o tento alegando que a bola não transpôs a linha de golo, tendo o jogo sido interrompido durante vários minutos enquanto se registavam cenas de distúrbios entre os apoiantes do Quénia, equipa de arbitragem e os polícias que tiveram mesmo que disparar granadas de gás lacrimogéneo.

Com esta vitoria a Guiné-Bissau isolou-se na liderança do grupo E com sete pontos e beneficiou ainda do empate 1-1 entre o Congo e a Zâmbia, que baixaram para os segundo e terceiro lugares, respectivamente, com seis pontos.

A selecção guineense tem pela frente mais dois jogos no seu grupo, com a Zâmbia (em junho), em Bissau, e contra o Congo (em setembro), em Brazzaville.

Caso vença os zambianos e beneficie de uma eventual derrota do Congo contra o Quénia na próxima ronda, a Guiné-Bissau apura-se automaticamente para a fase final da CAN, o que seria a primeira vez na sua história.

ANG/R. Jovem/JAM

Sem comentários:

Enviar um comentário