sexta-feira, 11 de março de 2016

Greve de professores

Governo acusa SINDEPROF de falta de verdade nas declarações públicas
Bissau, 11 Mar 16 (ANG) – O Governo pediu quinta-feira, ao Sindicato Democrático dos Professores a pautar pela verdade na sua comunicação pública e a evitar de evocar  factos que “constituem inverdades que em nada dignificam” os docentes.
Segundo o comunicado de Conselho de Ministros , o executivo, perante a greve  no sector educativo, exorta aos membros do governo à controlar os níveis de assiduidade dos funcionários públicos e proceder ao registo das faltas e ao respectivo desconto legal.
Aos pais e encarregados de educação, o Governo informa que não violou o Memorando de Entendimento assinado com o Sindicato.
Porque, segundo o executivo, parte da reivindicação dos professores está enquadrada na proposta do Orçamento Geral do Estado de 2016, por discutir no Parlamento, devido a crise política que se vive no país.
Por outro lado, o colectivo governamental felicita aos atletas guineenses Augusto Midana pela conquista de mais uma medalha de ouro e Quintino Ntip e Nbundé Nbali pelas obstenções de medalhas de prata e bronzes respectivamente, na recente competição internacional de luta em Alexandria, Egipto.  
ANG/QC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário