quarta-feira, 30 de março de 2016

Greve/Ensino público


Prossegue impasse entre Ministério da Educação e Sindeprof 

Bissau, 30 Mar 16 (ANG) - O Presidente do Sindicato Democrático dos Professores (Sindeprof), voltou a acusar o executivo de falta de cumprimento do memorando do entendimento anteriormente assinado com o sindicato.

Laureano Pereira que falava hoje à ANG, em jeito de  balanço do encontro tido  terça-feira com a Ministra da Educação, disse que foram mostrados pelo ministério o que foi feito e o que não foi possível fazer , em relação as reivindicações dos professores.

“Entendemos que o governo continua a não cumprir o que prometeu aquando da assinatura do memorando do entendimento, porque estão a justificar o não cumprimento do acordado com a  não aprovação do Orçamento Geral do Estado(OGE) “
disse.

O sindicalista considera  que, o que está em causa, não é a não aprovação do OGE mas sim a não inclusão  das propostas do sindicato no orçamento, contrariamente ao que foi acordado, razão pela qual as reclamações vão continuar.

Laureano adiantou ainda que no encontro de terça-feira não conseguiram discutir assuntos relacionados com o aumento de salários aos professores, subsídios de isolamento e de giz, tendo salientado que no encontro de quinta-feira esses assuntos poderão ser apresentados para  análise .

“ Podemos afirmar que o encontro de ontem foi positivo, porque entendemos que só com o diálogo é que podemos ultrapassar os diferendos, mas repito, ainda não há nada de concreto entre as partes” explicou o Presidente do Sindeprof.

Laureano Pereira fez questão de exortar ao executivo de Carlos Correia a honrar os compromissos para que os professores possam voltar para as salas de aulas.

“Caso contrario e contra a vontade do sindicato, significa voltar à carga com paralisações já na próxima segunda-feira de acordo com o ultimo pré-aviso entregue ao Ministério da Educação Nacional,disse. 

ANG/MSC/JAM/SG







Sem comentários:

Enviar um comentário