quarta-feira, 9 de março de 2016

Ensino Médio


Ministério da Educação aceita proposta do aumento salarial de 75 por cento aos Professores da Escola Superior da Educação

Bissau, 9 Mar 16-(ANG)-Os Técnicos do Ministério da Educação em colaboração com os da Função Pública e Trabalho, da Economia e Finanças aceitaram a proposta do aumento salarial de 75 por cento aos Professores da Escola Superior de Educação, revelou hoje a ANG, o assessor jurídico da Secretaria de Estado do Ensino Superior e Investigação Científica.

"Um memorando de entendimento para o efeito foi assinado no dia 15 de Fevereiro de 2016 entre as partes, e deverá agora ser submetido ao  Conselho de Ministros para a sua aprovação", disse Isa Seide.

Em declarações hoje á ANG, Seide disse que, depois deste memorando de entendimento ter sido assinado entre as partes envolvidas no processo, o sindicato se comprometeu a suspender a greve por um período de duas semanas enquanto se aguardava  pela evolução do cumprimento dos compromissos assumidos por parte do Ministério da Educaçao.

Explicou que isso não veio a acontecer devido a alguns constrangimentos do Governo no agendamento desta proposta de aumento salarial na reunião do Conselho de Ministros.

Seide considerou que apesar de tudo, o Sindicato dos docentes da ESE devia ter a paciência de esperar o Ministério da Educação Nacional para solucionar o problema em vez de se decretar uma nova onda de greve.

Aquele responsável jurídico do Secretário de Estado do Ensino Superior e Investigação Científica considerou ainda que o Sindicato deve  ter a consciência da conjuntura  política dificil em que o país se encontra tendo destacado que até então não foi aprovado o Orçamento Geral do Estado para o ano em curso.

Por isso, pediu  ao Sindicato das escolas de formação, principalmente os de ESE para terem paciência e tolerância, porque o Ministério da Educação Nacional irá fazer todo o esforço no sentido de resolver está situação para que o ano lectivo 2015/ 2016 não seja nulo.  

ANG/PFC/SG
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário