sexta-feira, 11 de março de 2016

Caso ex-deputados



Mesa da ANP acusada de não acatar  segunda decisão do Tribunal Regional de Bissau
Bissau, 11 Mar 16 (ANG) - O grupo dos 15 deputados expulsos do PAIGC protestam que a Mesa da Assembleia Nacional Popular (ANP) e as forças policiais  recusaram  cumprir  a decisão do Tribunal Regional de Bissau que ordena a suspensão da deliberação da Comissão Permanente do parlamento que declarou as suas perdas de mandato.
Soares Sambú
Citado pela “Rádio Jovem” o grupo sustenta  que a Providência Cautelar admitida pelo juiz Lassana Camará dá como procedente o pedido formulado por três dos 15 deputados em causa  de suspensão da medida da Comissão Permanente da ANP, pelo que já pode estar presente na sessão plenária do parlamento convocado para o dia 15 do corrente.
Esta estação emissora cita  Soares Sambu, um dos elementos do grupo como tendo dito que ," apesar de terem sido notificadas da decisão  em Fevereiro, as partes recusam-se a cumprir a decisão, "numa clara afronta às leis do país".
Soares Sambu terá dito  que o juiz Lassana Camará deve fazer cumprir o seu despacho imediatamente para que possam retomar seus lugares no Parlamento.
 ANG apurou que ultimamente  as medidas de controlo à entrada do parlamento guineense foram reforçadas.
As forças policiais de prevenção no portão principal têm sempre uma lista nominal das pessoas autorizadas a entrar.
 No caso dos jornalistas, as redacções têm de enviar o nome dos jornalistas 24 horas antes do evento.
O Tribunal regional de Bissau produziu duas decisões contraditórias sobre o mesmo caso. 
ANG/Rádio Jovem



Sem comentários:

Enviar um comentário