quarta-feira, 16 de março de 2016

Mercado Central


Bancos comerciais financiam conclusão das obras paralisadas há varios anos

Bissau, 16 Mar 16 (ANG) -  Os bancos comercias do país prometeram financiar os trabalhos da conclusão das obras do Mercado Central, anunciou terca-feira o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB).

Falando em conferência de imprensa para assinalar os 324 anos da cidade de Bissau, Abdulai Injai assegurou que as negociações para o efeito com  essas instituicoes bancarias  que não identificou estariam numa fase avançada.

“As obras de construção da “Feira de Praça”  financiadas pelo governo da Guine-Bissau, atraves do Ministerio das Finanças, foram paralizadas devido ao golpe de Estado de 2012 " explicou:

Acrescentou que depois de concluidas as obras, a CMB irá estabelecer parceria com os bancos para a exploração do mercado.

Abdulai Injai indicou que os bancos ja deram seu aval, faltando apenas o cumprimento de certas formalidades exigidas para o desbloqueamento das verbas. 

A "Feira de Praça", como tambem eh conhecido o Mercado Central, ficou parcialmente danificada em 2006 devido a um incendio  que também provocou  danos incalculáveis em termos de perdas materiais.

Questionado  por outro lado sobre os vendedores  que ocupam os passeios da avenida dos Combatentes da Liberdade da Patria , este responsável camararia acusou os ambulantes de não estarem a acatar as orientacoes da edilidade, mas sublinhou que com a conclusao das obras de construcao de 10 mercados em Bissau, a sua instituição irá adoptar medidas por forma a por cobro à situação.

ANG/Radio Jovem                                  

Sem comentários:

Enviar um comentário