Autoridades policiais desmantelam rede de assaltantes em Bissau
Bissau,30 Mar 16(ANG) - As autoridades policiais desmantelaram uma rede de "malfeitores" que actuava na capital tendo apresentado ao público os cinco supostos assaltantes que roubaram na Agência de Orabank, em Bissau, tendo se apoderado de nove milhões de francos CFA.
Em conferência de imprensa conjunta realizada terça-feira com a Polícia Judiciária para o balanço da operação "Páscoa", o Comissário Geral da Polícia de Ordem Pública, Armando Nhaga, anunciou que descobriram o "Ninho" de assaltantes que praticam crimes com armas que nem os polícias conseguem ter.
Aquele responsável policial assegurou que numa única frente, a Polícia da Ordem Pública, a Judiciária, Guarda Nacional e as Forças Armadas estão determinados a por fim a criminalidade no país.
Para o Director Nacional Adjunto da Polícia Judiciária, Fernando Jorge, é preciso formatar os tribunais e o Ministério Publico porque segundo disse “preocupam-se mais com o material recuperado nos assaltos que a própria condenação dos assaltantes que na maioria dos casos são postos em liberdade sem que seja feita a justiça.
“É preciso fazer um trabalho de fundo junto ao Ministério Público e nos tribunais para que os assaltantes que já foram presos mais que cinco vezes tanto nas celas da Polícia Judiciária como na da Segunda Esquadra sejam tratados devidamente por forma a não comprometer o trabalho árduo dos agentes na investigação”, aconselhou.
ANG/ÂC/JAM/SG
Sem comentários:
Enviar um comentário