quarta-feira, 30 de março de 2016

Cultura


"VIIª  Edição do Festival Bubaque ultrapassou as expectativas", afirma o director técnico da organização

Bissau, 30 Mar 16 (ANG) - O Director Técnico da Comissão Organizadora da VIIª Edição do Festival de Bubaque realizado de 25 à 27 de Março, considerou o evento de positivo na medida em que ultrapassou as previsões iniciais. 

Nelito Taborda, em entrevista exclusiva à ANG disse que dentre os aspectos positivos, a cada ano o referido evento tem contribuído na mudança do sector de Bubaque em termos de infra-estruturas.

Aquele responsável cita  a título de exemplo  a reabilitação da escada que dá  acesso à Praia Escadinha que se encontrava danificada desde o tempo em que o ex. Presidente Luís Cabral frequentava aquela instância balnear.

"Isso demonstra que a imagem da Ilha de Bubaque está a mudar de acordo com inúmeros festivais que nos últimos anos temos organizado na ilha”, disse Nelito Taborda.

Acrescentou ainda que todo o espaço construído pelo ex. Presidente Luís Cabral em Bubaque, se encontra agora com postes de iluminação.

Nelito Taborda realçou que, em termos de segurança e saúde, a Comissão Organizadora, com o apoio do governo, colocou no terreno as forças da Guarda Nacional que reforçaram a Policia de Ordem Pública de Bubaque em diferentes zonas de festival assim como postos de pronto socorro para fazer face a  eventuais casos de contaminação  local.

O Director técnico do evento destacou ainda que a VIIª Edição do festival, juntou cerca de 88 músicos da velha e nova geração inclusive alguns estrangeiros.

”Pela primeira vez, o músico de renome internacional, Gil Semedo e a sua banda actuaram neste festival, o que demonstra que o evento já é reconhecido internacionalmente”, disse o Director Técnico de festival. 

ANG/LLA/JAM/SG



   

   

Sem comentários:

Enviar um comentário